Por mais que o verão seja considerado um período com clima agradável, o fato é que a nossa pele sofre muito mais durante essa época do ano. As altas temperaturas e o contato com a água do mar, por exemplo, são fatores que contribuem para o surgimento de problemas de pele.
.
Além do filtro solar, no verão é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV. Tecidos sintéticos, como o nylon, bloqueiam apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10 e 16 horas (horário de verão). As barracas usadas na praia devem ser feitas de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem catarata e outras lesões nos olhos.
.
O Ministério da Saúde alerta sobre o câncer de pele que ocorre principalmente nas áreas do corpo que estão mais expostas ao sol, como, por exemplo, o rosto, pescoço e orelhas.
.
Alguns sintomas da doença são manchas que coçam, descama ou sangram. Pintas e sinais que mudam de tamanho, forma ou cor, além de feridas que não cicatrizam também merecem atenção.
.
A qualquer sintoma ou sinal, procure imediatamente um médico para uma consulta, diagnóstico e, caso necessário, tratamento.
.
Com om o seu Clube de Benefícios você tem descontos de até 65% na área da saúde, além de contar com profissionais capacitados para cuidar de você.
.
(48) 98818.0011 (WhatsApp)
(48) 3632.0000