Janeiro Branco: mês da conscientização da saúde mental.

🎗️ Criada em 2014 por psicólogos em Minas Gerais, a Campanha #JaneiroBranco tem o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental e do bem-estar. Nesse ano, a campanha convida a todos a pensar uma importante questão: “Precisamos falar sobre Saúde Mental”.

.
🧠 Por ser um assunto importante, que envolve também a saúde do cérebro, a campanha tem o apoio da Vida Cotidiana e do Método SUPERA (@superatubarao), nossa parceira rede pioneira de escolas de ginástica cerebral, que está há quase 14 anos em atuação em todo o Brasil.

.
Mas afinal, o que é saúde mental? 🤔

.
🤸‍♀️ Para facilitar o entendimento, podemos compará-la à saúde física. Quando falamos em ginástica para o corpo, sabemos exatamente quais são os benefícios desta prática, como prevenção de doenças, manutenção da forma física, qualidade de vida e bem-estar.

.
🤍 Com a saúde da mente é a mesma coisa. Ter saúde mental significa ter capacidade de manter o equilíbrio emocional, regular o estresse, lidar facilmente com questões financeiras, driblar problemas familiares e neutralizar medos e inseguranças. Em outras palavras, cuidar da saúde mental ajuda a prevenir ansiedade, lapsos de memória, fobias, pânicos e depressão; problemas que assolam mais da metade da população do Brasil – somando mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)

.
De nada adianta estar com o corpo em forma se a cabeça não vai bem. A Campanha do Janeiro Branco promove o conceito de “corpo são e mente sã”. Os idealizadores da campanha escolheram o início do ano para defender a causa justamente porque, nessa época, as pessoas têm a sensação de recomeço, de reavaliação da própria vida, criam novos planos e possuem o desejo de ter um estilo de vida mais saudável e feliz. ☺️

.
Deixa a gente cuidar de você?
📲 (48) 98818.0011 (WhatsApp)
☎️ (48) 3632.0000

×