Março Amarelo, Azul-marinho e Vermelho

O mês de Março traz três cores fortes para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde. É um mês de falarmos mais amplamente sobre doenças com incidências importantes na população: câncer colorretal (azul-marinho), câncer de rim (vermelho) e endometriose (amarelo).
.
🎗️ Março Azul-marinho
.
Câncer colorretal é um tumor maligno que se instala no reto do intestino grosso. É o terceiro mais frequente entre os homens.
.
Grandes estudos populacionais relacionam dietas ricas em bebida alcoólica, carne vermelha e embutidos com uma maior incidência de câncer colorretal.
.
“A redução do risco desse câncer se associa à ingestão de fibras vegetais. O ideal é ingerir pelo menos 30g de fibras solúveis, contidas nas verduras, frutas, grãos e alimentos integrais, para regular o hábito intestinal”, revela o médico Dr. Ricardo Tadayoshi Akiba.

ℹ️ drauziovarella.uol.com.br
.
🎗️ Março Vermelho
.
O câncer nos rins afeta principalmente homens entre 55 e 75 anos de idade, provocando sintomas como presença de sangue na urina, dor constante no fundo das costas ou aumento da pressão arterial, por exemplo.
.
ℹ️ tuasaude.com
.
🎗️ Março Amarelo
.
Endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.
.
Os sintomas podem ser: dor em forma de cólica durante o período menstrual; dor durante as relações sexuais; dor e sangramento intestinais e urinários durante a menstruação; dificuldade de engravidar.
.
A endometriose é uma doença crônica que regride espontaneamente com a menopausa, em razão da queda na produção dos hormônios femininos e fim das menstruações.
.
ℹ️ bvsms.saude.gov.br
.
Caso surjam estes sintomas é importante consultar um clínico geral, para avaliar se existe algum problema que possa estar causando os sintomas e, caso aconteça, identificar a doença numa fase precoce, facilitando o tratamento.
.
Deixa a gente cuidar de você?

(48) 98818.0011 (WhatsApp)
(48) 3632.0000